Quem inventou a bolsa?

Você já parou pra pensar quem inventou a ''BOLSA''!?

Em minhas pesquisas pela internet descobri que não existe na História, referências de como seria a primeira bolsa.


Mas, a comunicação já estava enraizada na vida humana desde o início dos tempos, pelos povos primitivos que maravilhosamente bem já retratavam uma série de símbolos através das pinturas rupestres, e esses mesmos povos registraram através dos desenhos os seus costumes.

E um deles adivinha qual foi?

Sim a BOLSA; pois foram encontradas pinturas com imagens femininas com bolsa penduradas no braço (desde de as cavernas a mulheres já eram elegantes não é mesmo?). Com a necessidade já haviam descoberto que a pele dos animais servia para a proteção do corpo, e como não eram bobos nem nada podem ter desenvolvido também um sistema de receptáculos para carregar e proteger suas caças.

E eu tenho certeza que aí já tinham nascidos os primeiros estilistas hehehee


Uma das primeiras citações sobre bolsa feminina encontra-se na Bíblia, no livro de Isaías, capítulo 3:16, (palavras escritas por volta de 750 a.C.) e que diz:

Naquele dia tirará o Senhor os seus enfeites: os anéis dos artelhos, as toucas, os colares em forma de meia-lua, os brincos, os braceletes, os vestidos, os diademas, as cadeias dos artelhos, os cintos, os amuletos, as caixinhas de perfumes, os mantos, os xales, as bolsas, os espelhos, as capinhas de linho e as tiaras.


Já sabemos que a bolsa vem de longos anos, e nos dias de hoje existem vários modelos e grifes diferenciadas para satisfazer nosso desejo de glamurar por aí!!


Em nossa loja estamos lançando as Mini Bag Transversal que são fofas e super na moda, e o melhor de tudo é que pode ser usada com tudo e ter a estampa que você sempre sonhou!





12 visualizações

Chesller

Moda Sustentável

SIGA A GENTE

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon