A MODA VINTAGE

Vintage: algo clássico, antigo e de excelente qualidade.

Vintage trata-se de um estilo de vida que remete aos anos de 1920 a 1970 que se aplica em vestuário, calçados, mobiliários e peças decorativas.

As roupas vintage são roupas antigas como, peças jeans ou roupas copiadas de décadas anteriores. Vestido de estampa poá(bolinhas) por exemplo


Roupas com tecidos propositalmente desgastados também são chamados de vintage por parecerem usados e de outra época .


Assim como camisetas e shorts de rock dos anos 80 e 90 que também podem se enquadrar no conceito da moda vintage, por fazer parte de um estilo ultrapassado e que causou época.

O vintage pode ser facilmente encontrado em brechós, mas ainda fica aquela dúvida na hora do vintage ou retrô.


O conceito retrô(com origem na palavra francesa rêtrospectif se refere a um artigo que está fora do estilo predominante na atualidade; roupas retrô é um estilo que não faz parte da moda atual.


Famosos como, Dita Von Teese (atriz e dançarina), Taylor Swift (cantora e modelo), Zooey Deschanel (atriz), Beyonce (cantora) entre outros, já aderiram a esse moda incrível e de muito bom gosto.


O vintage nunca sai de moda ele vem e vai constantemente, com suas formas geométricas e seus tons claros com aquele aspecto antigo e refinado que nos amamos segundo os stylish e eu mesma.

33 visualizações

Chesller

Moda Sustentável

SIGA A GENTE

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon