5 dicas para melhorar sua autoestima


Não é todo dia que você acorda 100%. Às vezes, até mesmo sair da cama já é uma dificuldade. Cansaço, dor no corpo, aquela depressãozinha que você não sabe de onde veio. E aí você olha no espelho. É nessa hora que viria a calhar umas 5 dicas para melhorar sua autoestima, não é mesmo?


O que nossa cabeça percebe como um problema, muitas vezes está relacionado com alguma sensação física. É um inchaço e pronto – você se sente enorme. Ou algum comentário sobre sua aparência. Então é preciso cuidar disso. Até mudar sua alimentação, se preciso. Deixar seu corpo bem para que VOCÊ se sinta bem.


Neste texto, você vai encontrar essas 5 dicas para melhorar sua autoestima e muito mais. Que tal aproveitar para dar uma sacudida geral na sua vida e ir atrás de tudo aquilo que deseja? Não há limites para quem se sente bem consigo mesmo.


Confira agora 5 dicas para melhorar sua autoestima


Cuidar das amizades

Essa é a primeira dica, porque afeta diretamente a sua mente. Você não precisa ter por perto alguém que te joga pra baixo. Aquela pessoa que parece que suga a sua energia, sabe? Pior: Que faz questão de apontar tudo de ruim em você para tentar se sentir melhor. Você conhece esse tipo de gente. Fuja delas.


Amigo tem que passar uma coisa boa, pra você encontrar, rir, conversar, desabafar, ter prazer até em ficar sem fazer nada, só junto. Sem inveja, sem negatividade. Se você não tem isso no círculo de amizades, repense suas companhias. Se for mais complicado, como trabalho ou família, procure interagir o menos possível. Quanto mais longe dessa aura, melhor.


Cuidar do visual

Lembra do espelho lá de cima? Para melhorar sua autoestima, cuidar do que esse espelho mostra é fundamental. Que tal um novo corte? E aquela roupa que fica mofando no armário esperando uma ocasião especial que nunca chega? Mesmo que você fique em casa, arrume-se PARA ficar em casa.


Você vai ver como até a vontade de tirar selfies vai vir com tudo. Aproveite: Produza as fotos, o fundo, faça uma iluminação. Afinal, hoje em dia o nosso espelho é o celular.


Cuidar da saúde

Se o visual é o exterior, saúde é o interior. Há quanto tempo você não vai ao médico? Pode ser que aquele cansaço ou a dor no corpo tenha uma solução bem simples. Beba mais água. Coma menos carne vermelha. Durma bem.


Marque uma consulta, nem que seja com a nutricionista. A medicina evoluiu tanto, é um desperdício não usar. Se cuide.


Cuidar do corpo

Uma dica para melhorar sua autoestima que tem também a ver com saúde é cuidar do seu corpo. E aí é cuidar no sentido mais brother da palavra. Olhe pra ele, sinta seu corpo. Tome um banho demorado, esfregue-se. Sinta-se bem dentro dele.


Leve-o para dar um passeio, a pé, de bike, na prancha. Leve o cachorro. Corpo é musculatura e o músculo gosta de se movimentar. Faça exercícios. Faça Yoga. Crossfit. Parkour. O que funcionar pra você. Mas faça.


Cuidar do cabelo

E o cabelo, que muitas mulheres não encontram tempo pra cuidar e os homens simplesmente deixam pra lá no dia a dia... Não pode! Ele é a moldura do seu rosto. E uma baixa autoestima pode gerar exatamente o tipo de ansiedade e stress que causa a temida queda de cabelo. Que gera mais baixa autoestima, num círculo vicioso.


É preciso prevenir o desgaste dos fios ou, se você já percebe cabelo demais no ralo do chuveiro, na escova, é preciso bloquear isso imediatamente. Use um bloqueador, por exemplo. Além de interromper a queda, ele ainda fortalece os fios e te dá aquela juba responsa.


De qualquer forma, lembre-se: VOCÊ será seu eterno companheiro. Então cuide-se e aprenda a se amar, ok? Paz!

29 visualizações

Chesller

Moda Sustentável

SIGA A GENTE

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon